Os bastidores da televisão, com Flávio Ricco

Canal 1

Por Flávio Ricco
Globo

Bocardi e De Nuccio: o que leva as pessoas a desobedecerem ao combinado?

Rodrigo Bocardi e Dony De Nuccio deixaram de fazer parte do quadro da Globo em 2025 e 2019, respectivamente. Confira muito mais na Coluna de hoje

Cadastrado por

Flávio Ricco

Publicado em 11/02/2025 às 0:00
Rodrigo Bocardi - Daniela Toviansky/ Divulgação Globo

Levando em consideração apenas a Globo, porque lá sempre os seus jornalistas foram obrigados a obedecer padronizadas regras de comportamento e estilo, chamam bem atenção os acontecidos com Dony De Nuccio antes e Rodrigo Bocardi agora.

Nem é o caso de entrar mais a fundo nas questões de nenhum dos dois, mas são ocorrências que, em si e, ao mesmo tempo, são lamentáveis e não deixam de surpreender a todos.

Se existem ordens estabelecidas e sobejamente conhecidas, por que este desejo de transgredir e, de um instante para o outro, achar que pode passar por cima de tudo?

Fatos que são profundamente lamentáveis.

É claro que existe vida e oxigênio puro fora da Globo, assim como há a possibilidade daquilo que era absolutamente proibido lá dentro, ser perdoado ou passado por cima do lado de fora. Tudo certo, a vida tem que continuar.

Mas o que chama a atenção é alguém, em um determinado momento da sua vida, achar que tudo pode, a ponto de desrespeitar o que foi estabelecido.

A história, em todos os níveis, está cheia de exemplos. E a maioria, ou dos casos conhecidos, ninguém se deu bem.

TV Tudo

Estratégia

Assuntando aqui e ali, há o desejo da direção do SBT em colocar no ar um reality show de peso, ainda em 2025, algo próximo ou com o mesmo brilho do “BBB” ou “A Fazenda”.

Como um formato desse porte não surge do dia para noite, fica o mistério em relação ao período de exibição. Em termos de estratégia, outro desafio é definir o período mais adequado para exibição.

É por aí

Até ordem em contrário, este novo reality show será um dos trabalhos da produtora do Boninho e Julio Casares para o SBT.

Um deles, porque existem outros e até trabalhos na dramaturgia sendo discutidos.

Imagem de Boninho - Divulgação

Ano cheio

Este é um começo de 2025 de muito trabalho para a direção do SBT, com as tantas coisas que ainda precisam ser definidas.

Além de uma nova programação prometida para o próximo mês, ainda existem outras tantas questões, inclusive sobre a próxima novela. Por enquanto, o silêncio em torno é completo e um pouco incômodo.

Cutucada - 1

A Globo está com um chamadão no ar, anunciando todo o seu pacote esportivo da atual temporada, caso do futebol, incluindo principalmente o Premiere.

O acordo que faltava para o Brasileirão com a LFU, a pedra no sapato, não falta mais.

Cutucada – 2

Neste mesmo institucional, é bem salientado que o trabalho de buscar as transmissões deste ou daquele jogo, que hoje atormenta uma grande maioria de telespectadores, não irá existir.

Tudo poderá ser encontrado nos seus canais, entre TVs aberta, paga e Premiere.

De prima

Ainda está meio complicado de levantar os maiores detalhes, mas sabe-se que o “Prêmio Multishow de Humor” vem por aí, nos mesmos moldes e cuidados do “Prêmio Multishow de Música”.

Algo grandioso e solene. Outra maneira de também incentivar a todos que se dedicam ao gênero.

Aviso à praça

Não existe, pelo menos no estado de São Paulo, nenhuma cidade com o nome de Novorizonte.

Domingo, por causa do jogo do Santos contra o time da casa, alguns tentaram “inventar” um novo município. A que existe, fundada em 1917, é Novo Horizonte. Alguém, claro, deve ter faltado bem nessa aula.

The Chosen

Dallas Jenkins, showrunner de “The Chosen”, drama sobre a vida e obra de Jesus Cristo, estará em São Paulo na primeira quinzena de março para participar de um evento sobre a quinta temporada.

Os episódios 1 e 2 chegarão às salas de cinema em 10 de abril, em mais de 40 países, incluindo o Brasil.

Provável

De acordo com a movimentação nos corredores da Band, o novo formato do “Melhor da Noite”, três vezes por semana e sem Glenda Kozlovswski, chegará no pós-Carnaval.

Quando tudo já estiver no seu devido lugar, terá Novela, Igreja, Perrengue e a revista eletrônica.

Em cima disso

Um nome cogitado para o lugar de Glenda, que pediu substituição, é o de Cynthia Martins, migrando do Jornalismo para o Entretenimento.

Mas nada certo ainda.

Quadro de apostas

Ainda dentro desse quadro “pós-folia”, a estreia de “Beleza Fatal” ficaria entre essas datas: 10 ou 17 de março.

Com a novela bombando no streaming, seria interessante o seu lançamento o quanto antes.

Camila Queiroz é a protagonista Sofia em "Beleza Fatal" - Fabio Braga/ Divulgação

Bate – Rebate

C´est fini

Independentemente de bíblicas ou não, a Record já está com seus olhares em 2026.

Um grande projeto para o ano que vem, inclusive, será anunciado muito em breve. Isso só reforça a importância que a parceria TV-produtora Seriella tem dado a esse segmento.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS