O rapper carioca Oruam foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (26) após a polícia encontrar um foragido da Justiça em sua casa, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As informações são do Portal G1.
O foragido era Yuri Pereira Gonçalves, procurado por organização criminosa. Com ele, foram encontrados uma pistola 9 mm, um kit-rajada e munição. Oruam foi levado para a Cidade da Polícia, enquadrado pelo crime de favorecimento pessoal - quando se ajuda alguém que cometeu um crime a escapar das autoridades.
Investigado por ter atirado a esmo em um condomínio em SP no fim do ano passado, o artista era alvo de buscas e apreensão por Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). A polícia buscava a arma, mas ela não foi encontrada.
Prisão na semana passada
Na manhã da última quinta-feira (20), Oruam foi preso em flagrante após dar um “cavalo de pau” na frente de um carro da Polícia Militar e parar na contramão.
Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por direção perigosa e foi arbitrada fiança de R$ 60 mil. Oruam, que também dirigia com a carteira de habilitação suspensa, pagou a fiança e foi solto à noite.