O rapper Oruam deixou a delegacia horas após ser preso na manhã desta quarta-feira (26), de acordo com o Portal G1. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), documento que registra a ocorrência de infrações penais de menor potencial ofensivo, e foi liberado do local.
Oruam havia sido preso em flagrante após a polícia encontrar um foragido da Justiça em sua casa, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O foragido era Yuri Pereira Gonçalves, procurado por organização criminosa, e o rapper foi enquadrado pelo crime de favorecimento pessoal - quando se ajuda alguém que cometeu um crime a escapar das autoridades.
De acordo com o delegado do caso, Moisés Santana, Oruam poderia ser liberado após assinar um termo circunstanciado, o que aconteceu depois de algumas horas que o cantor foi detido.
O rapper não quis prestar depoimento e disse que só falará em juízo.
Prisão na semana passada
Na manhã da última quinta-feira (20), Oruam foi preso em flagrante após dar um “cavalo de pau” na frente de um carro da Polícia Militar e parar na contramão.
Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por direção perigosa e foi arbitrada fiança de R$ 60 mil. Oruam, que também dirigia com a carteira de habilitação suspensa, pagou a fiança e foi solto à noite.