Um incêndio de grandes proporções atinge o Shopping 25 de Março, na manhã desta quarta-feira (30), informou a Defesa Civil. O fogo começou em um dos boxes e rapidamente se alastrou pelo prédio. Cerca de 200 lojas foram destruídas, segundo a Defesa Civil. A edificação fica na Avenida Barão de Ladário, no Brás, região central da capital paulista.
O teto do prédio colapsou e, ainda de acordo com a Defesa Civil, o edifício não corre risco de desabar completamente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h40. 22 viaturas estão empenhadas em conter as chamas, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. O Corpo de Bombeiros não informou sobre feridos ou vítimas fatais.
Entretanto, três pessoas foram socorridas por inalação de fumaça. Duas estão no Hospital Tatuapé e uma na Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Pari. Todas estão em observação, mas com estado de saúde estável.
Algumas ruas na região, inclusive a que está localizado o shopping, foram interditadas e moradores de um prédio ao lado, orientados a evacuar. Além disso, comerciantes das proximidades estão retirando suas mercadorias do local.
Alvará de segurança
Segundo consulta feita pelo UOL, o prédio possui alvará que atesta segurança contra incêndios e o auto de vistoria dos bombeiros está em dia.
De acordo com a Defesa Civil, o certificado de segurança do imóvel foi emitido em 2022 e tem validade até 2027.